Make your own free website on Tripod.com

O ANTIPRÍNCIPE,
AQUELE QUE É ANTES AMADO QUE TEMIDO
 É AQUELE QUE SE DEFENDE ATÉ A CONQUISTA PORQUE OFENDE COM A GLÓRIA E A GRAÇA DE SUA VIRTUDE.

 Quando se pensava em construir, havia sempre briga. Ferramentas & Produtos. Falta ou excesso - nunca se soube ao certo - de patrões firmes.
 
É AQUELE QUE SE FAZ AMADO PELA ARTE DE SER IMPIEDOSO E CRUEL PORQUE LIBERTA COM CALMA E PAZCIÊNCIA.


Quando se pensava em destruir, então, havia festa. E o sarcasmo, por capricho e competência, vampirizava toda crítica por dentre disciplinas e horizontes verticalmente organizados. 


É AQUELE QUE SE FAZ TEMIDO PELA PRUDÊNCIA DE SEU AFETO PORQUE OBRIGA PELA CONFIANÇA E CASTIGA ATRAVÉS DA CULPA.


Quando não se pensava, tudo era bom, mas o nada devorava o tempo todo. 


É AQUELE QUE ATACA COM LEIS E SE PROTEGE COM ARMAS.

VIVER É SE EXPLORAR ANTES DE SE DOMINAR, E SENDO ANTES ESCRAVO QUE SENHOR DE SI, VIVER É GOSTAR. GOSTAR E DISCUTIR - PORQUE A LINGUAGEM SE FUNDA NA DISCUSSÃO DOS GOSTOS - É CURTIR E DISCURTIR COISAS E ROSTOS QUE VEJO PASSAR. VIVER É GOSTAR, TAL COMO CONHECER É INTERPRETAR: AMAR, SOFRER; SABER PROVAR.
MAS VIVER É TAMBÉM SE APAIXONAR PELA DISCUSSÃO DOS GOSTOS EM QUESTÃO. É PERDER A RAZÃO, PERDER A PAIXÃO, APRISIONAR O CORAÇÃO NA CONSCIÊNCIA DE CADA LUGAR. VIVER É SE APAIXONAR, TAL COMO COMPREENDER É SE MODIFICAR: SABER SOFRER, AMAR PROVAR ...
VIVER É SE EXPLORAR ANTES DE SE DOMINAR. E SENDO ANTES ESCRAVO QUE SENHOR DE SI, VIVER É CONQUISTAR PODER. LUTAR E FINGIR PARA SOBREVIVER E TRANSFORMAR: PROVAR SOFRER, SABER AMAR.


INDEX
PRÓXIMO POEMA